O BRASAS e a TOTI me direcionaram, e me ajudaram a enxergar um futuro maravilhoso para mim e para a minha família. 1

Vir para o Brasil foi uma decisão em família”, Pierre Mannes, 45 anos, começa assim a nossa conversa. Nascido e criado no Haiti, Pierre sentia que precisava de uma mudança. Em 2017, então, deixou seu emprego, sentou com a família para conversar e todos decidiram que o melhor seria vir para o Brasil.

“Cheguei no Brasil dia 27 de setembro de 2018 e hoje moro na Zona Leste de São Paulo com o sonho de me tornar um desenvolvedor profissional…” Ele diz. Pierre vem mudando há dois anos; já cursou informática, logística, e quando encontrou a TOTI Diversidade, uma plataforma de ensino que forma migrantes e refugiados, se interessou ainda mais por tecnologia e começou um curso de programação.

Quando pergunto como se sente sobre a parceria do BRASAS English Course com a TOTI, ele me responde: “Eu só sei o básico do inglês e, aprender isso agora… É outro tipo de inovação. Estou muito feliz e fazendo o que posso.” Pierre tem quatro irmãos que chegaram a aprender inglês, mas não tiveram a mesma oportunidade que ele, de se desenvolver na língua.

“A parte mais legal de aprender inglês é saber que posso evoluir na área de tecnologia de informação, na parte de negócios. Inglês é conhecimento, e como todo conhecimento, ele dá poder às pessoas.” Pierre sorri e eu sorrio junto com ele. Para além do lado profissional, ele diz que também quer usar o inglês para ajudar o próximo.

“Essa parceria, falo não só por mim, mas por um grupo de pessoas, vai impactar uma mudança grande na nossa vida. Vai nos ajudar a ter novos amigos, nos dar a possibilidade de superar um monte de desafios, e vamos adquirir mais conhecimento global.”

“O BRASAS e a TOTI me direcionaram, e me ajudaram a enxergar um futuro maravilhoso para mim e para a minha família.” E inglês é isso: inovação, transformação e oportunidade, tudo junto. Ele abre as portas para que todos possam se comunicar, se conectar, e caminhar juntos.

Escrito por Marina Valle, professora do BRASAS.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments